Luminar Forum

This is an independent community forum for the photo editing software "Luminar/ Luminar Neo" (Skylum). Register for a free account and reserve you preferred username before someone else takes it.

• Did you not get the confirmation email?

If you registered, but did not get the confirmation email within 2 minutes, please check first your spam folder. If it is not there, please use the contact form at the bottom of the forum and inform us. We will find a solution.

Optical Flow Stitching of 360° Photos

[PERGUNTA] Como resolver o efeito de costura de fluxo óptico em fotos 360° no Luminar Neo?
Olá pessoal, estou com problemas para editar fotos 360° e gostaria da ajuda de vocês.
Estou usando uma Insta360 X3 para capturar fotos em 360°. Quando renderizo as imagens diretamente pelo Insta360 Studio (aplicativo nativo), a foto sai perfeita, sem problemas de emenda.
No entanto, quando importo essas mesmas fotos para o Luminar Neo para fazer ajustes de cor, contraste, etc., pontos visíveis começam a aparecer no resultado final. Os pontos ficam evidentes principalmente após a aplicação de filtros ou correções.
Detalhes do problema:

Câmera: Insta360 X3
No Insta360 Studio: costura perfeita
No Luminar Neo: os pontos aparecem após a edição
Os pontos ficam mais visíveis após a exposição e os ajustes de cor

Minhas perguntas:

Alguém já passou por isso com fotos do Insta360 X3?

Há alguma configuração específica no Luminar Neo para trabalhar com fotos 360° já renderizadas?
É melhor fazer os ajustes primeiro no Insta360 Studio ou existe uma maneira de preservar a costura perfeita no Luminar?
Você recomenda algum fluxo de trabalho específico para esse tipo de situação?

Quaisquer dicas ou experiências semelhantes seriam muito bem-vindas!
Agradecemos desde já a sua ajuda!

Attachments

• Error Luminar Neo.jpg
    EXIF
    Error Luminar Neo.jpg
    58.5 KB · Views: 0
Back